PLBrasil + Sabiá
Uma mudança de marca a altura do cliente

A PLBrasil surgiu há mais de 10 anos, com o desafio de reduzir burocracia e agilizar processos com soluções paralegais e de representação legal de excelência.

Apoiada na qualidade, a PLBrasil ganhou mercado rápido e figurou por diversas vezes no ranking das PMEs que mais crescem no Brasil, promovido pela revista Exame.

Um crescimento que gerou muitas oportunidades e deu origem à necessidade de uma identidade corporativa que resgatasse a história e significasse a nova atuação da empresa.

 

Antes do trabalho, faltava unidade nos diversos materiais da marca.

 

 

A necessidade de sintetizar as formas se apoiou no conceito que a PLBrasil precisava transmitir: Simplificar os processos burocráticos de serviços paralegais.

 

PLBRASIL + SABIÁ
Uma mudança de marca a altura do cliente

 

O primeiro passo foi levantar o significado da antiga marca junto de colaboradores e diretores.

A pesquisa deixou clara a necessidade de se manter a cor azul e o globo terrestre como ícones da história.

O globo foi incorporado como inspiração da fonte, desenhada exclusivamente para a marca.

Já o desenho do mapa foi modernizado e ganhou linhas que remetem às conexões globais da marca.

O slogan, Makes it Easy, reforça o posicionamento mundial e explica, de maneira direta, o propósito da empresa.

 

O desafio: renovar a identidade sem perder a conexão com a antiga.
O mapa continua presente e as cores ainda mantêm o padrão anterior.

 

EVOLUIR E MULTIPLICAR
A família cresceu

A marca nasceu preparada para abarcar as novas áreas de negócios do Grupo PLBrasil, tais como: tradução, coworking e seguros.

 

 

Serviços de tradução, coworking e seguros complementaram os paralegais.

 

A nova área de coworking ganhou um ar inspirador, com ambientes coloridos e bem iluminados.

 

Video produzido para divulgar a nova identidade e os novos segmentos.
Assista agora

Resultados

A Sabiá buscou uma representação que traduzisse a proposta de valor do Grupo PLBrasil, apresentando um parceiro de negócios confiável:

• História respeitada, identidade renovada.
• Equipe, parceiros e fornecedores mais engajados e envolvidos com o negócio.
• Identidade capaz de incorporar novas unidades de negócio.
• Marca preparada para o mercado internacional.


Segmento: Consultorias