Realização
12 de setembro
10h às 12h
Online - Via Zoom
Aumente o impacto organizacional e atraia parcerias para pesquisa e licenciamento de tecnologias
A comunicação e o marketing são ferramentas poderosas quando aplicadas estrategicamente por organizações que desejam demonstrar seu impacto, bem como atrair parceiros para pesquisa e para o licenciamento de tecnologias.
Neste webinário, vamos abordar como a Comunicação 360 e ferramentas de marketing podem ser aplicadas para potencializar a visibilidade e a conexão com o público interno, o setor empresarial e a sociedade.
Saiba como aumentar o impacto organizacional e atrair parcerias para pesquisa e licenciamento de tecnologias
Aprenda o que é comunicação 360° e por que é importante considerá-la.
Descubra estratégias de marketing específicas para inovação.
Conecte-se com profissionais líderes no setor de Inovação, Marketing e Comunicação.
Diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá
Vanessa tem 17 anos de experiência na liderança da comunicação
e marketing de Núcleos de Inovação Tecnológica. Foi diretora de
relações internacionais na Agência de Inovação Inova Unicamp,
onde liderou o planejamento e operação da comunicação por 12
anos, sendo responsável pela estratégia de divulgação dos
resultados da Inova, bem como atração de parceiros para
licenciamento de tecnologias.
É jornalista, com mestrado em Política Científica e Tecnológica
pela Unicamp. Atualmente é doutoranda pela mesma instituição,
com a temática de comunicação do impacto em inovação
e empreendedorismo em universidades latino-americanas.
Diretora na Inova UFRJ
Daniela Uziel é formada em Medicina pela UFRJ, tem doutorado
em Ciências pelo Instituto de Biofísica e em Políticas Públicas pelo
Instituto de Economia e é professora da UFRJ desde 2002.
Desde 2017, vem se dedicando ao ensino de Inovação e de
Empreendedorismo e, em parceria com outros colegas, recebeu
o prêmio de educação empreendedora do Sebrae (rodada regional)
em 2019.
Seu foco de atuação e de pesquisa envolve os vários
aspectos da interação academia-indústria, tendo produzido
recentemente um painel de Empresas Fundadas por Alumni
da UFRJ. Atualmente é Diretora do Núcleo de Inovação
Tecnológica da instituição (InovaUFRJ) e fomenta a parceria
da academia com o setor produtivo por meio de convênios,
transferências de tecnologia e outros dispositivos disponíveis.
Coordenadora de Comunicação da CTIT, Núcleo de Inovação da UFMG
Possui mestrado em Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017). Atualmente é responsável pela comunicação da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica, Núcleo de Inovação da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em divulgação da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Chefe de Comunicação (AUSPIN) Agência USP de Inovação
Tem experiência na área de Comunicação, com formação em Propaganda e Marketing e com especialização em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA/USP, trabalha atualmente na Pró-Reitoria de Pesquisa da USP no setor de Comunicação da Agência USP de Inovação.
1. Quem deve participar deste webinar?
Gestores de inovação, profissionais de comunicação e marketing em instituições de pesquisa, empresas tecnológicas e NITs interessados em aprimorar suas estratégias de comunicação e marketing.
2. O webinar será gravado?
Sim, os inscritos receberão a gravação por e-mail após o evento.
3. Preciso de algum conhecimento prévio para participar?
Não, o conteúdo será acessível tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes.
4. Posso enviar perguntas aos palestrantes?
Sim, haverá uma sessão de perguntas e respostas ao final do webinar onde você poderá interagir com os palestrantes.
Realização:
sabiamp3