La Pastina + Sabiá
Parceria consistente em social media

A Sabiá apoia uma das maiores importadoras de alimentos e vinhos do Brasil a evoluir suas redes sociais, combinando um plano editorial forte com estreitamento da relação entre os diferentes times de produtos.

 

O OBJETIVO

Consolidar e fortalecer a presença digital da marca, aumentando o número de postagens e trazendo varejistas e consumidores para mais perto, ampliando o alcance e o engajamento desses públicos com as mensagens da La Pastina.

 

OS DESAFIOS

• Gerar alcance orgânico nas redes (Instagram e Facebook).

• Ampliar a atratividade dos posts.

• Manter alto rigor técnico, contemplando time de aprovação composto por 10 especialistas de produto.

• Dobrar a frequência de posts (de 7 semanais para 14).

• Produzir conteúdo proprietário sem verbas de produção dedicadas.

 

 

 

A SOLUÇÃO

A partir do planejamento editorial, a Sabiá traçou um plano de ações em duas frentes:
melhoria na gestão e cultura de qualidade e custos.

Assim, foi estruturada uma pauta que unia harmonizações e informações essenciais dos produtos, com dinâmica de briefings técnicos completos desenvolvidos especialmente para a necessidade do cliente. Paralelamente, assumimos uma linguagem de faça você mesmo, menos pasteurizada, botamos a mão na massa (literalmente) e passamos a produzir as fotos em casa (em vez de usar banco de imagens).

 

• Melhoria na gestão

A fim de endereçar o volume e a diversidade de perfis nas aprovações, a Sabiá trabalhou com a La Pastina num fluxo de gestão à vista que possibilitou produzir, aprovar e publicar cerca de 14 posts semanalmente com a colaboração de mais de 15 profissionais das duas empresas.

Nessa dinâmica otimizada, também foi possível atacar um gap na montagem dos textos técnicos, que dificultava o entendimento dos vários produtos a serem trabalhados todos os meses.

O novo fluxo mostrou-se capaz de gerar dicas de harmonização e informações essenciais dos produtos com velocidade e precisão. Em pouco tempo a qualidade do conteúdo aumentou, e consequentemente o interesse do público também.

 

 

• Cultura de qualidade e custos

Com o grande volume de postagens com budgets de produção reduzidos, agimos para não deixar a qualidade de lado: assumimos uma linguagem de faça você mesmo, menos pasteurizada, e as fotos passaram a ser produzidas pelo próprio time da Sabiá (em vez de usar banco de imagens).

Outra estratégia que funcionou muito bem: criamos um plano editorial focado nos
clientes, que passaram a se relacionar com a marca de forma natural. O conteúdo passou a incluir dicas de alimentação e receitas que qualquer pessoa pode reproduzir no conforto de casa, sem ter que ser um chef.

Com essa linha de pensamento foi possível criar posts mais atrativos, que mostravam os produtos em uma linguagem descontraída, atual e pessoal.
Além disso, foram criados vídeos de receitas especiais, gravadas pelo próprio time da Sabiá, confira:
 

 

 
Visita lá e confere como está legal 🙂 instagram.com/lapastina_import/

 

RESULTADOS

• Todas as áreas-chaves do cliente envolvidas.
• Estreitamento da relação agência-cliente e do cliente com os fornecedores dos produtos que importam com exclusividade.
• Aumento significativo de seguidores – 275%.
• Maior engajamento do público – 352%.
• Equipes mais felizes com o resultado.
• Uma mudança que fez jus aos 70 anos da La Pastina.

via GIPHY

sabiamp3


Segmento: Varejo