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VEJA COMO FOI

ESG no Marketing Digital

Como posicionar sua marca

Conecta SP - Edição Campinas

21 de março de 2024

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O papel do Marketing na comunicação de valores ESG

Em um cenário global onde a sustentabilidade e a responsabilidade social ganham destaque, a integração dos princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance) tornou-se uma tendência indispensável para empresas modernas. O marketing digital desempenha um papel crucial na promoção dessas práticas, ajudando as marcas a comunicar seus compromissos e ações sustentáveis de maneira eficaz. 

O evento “ESG no Marketing Digital”, da Agência Sabiá em parceria com a AnaMid, explorou como os diferentes formatos de empresas podem alinhar suas estratégias de marketing com os princípios de ESG para construir confiança e lealdade entre os consumidores, contando com a experiência prévia de especialistas no setor. 

Evento ocorreu no dia 21 de março de 2024, no espaço Mescla, dentro da PUC Campinas. 

Conheça quem foram os palestrantes do painel

Danielle Sene

Marketing Manager, LATAM na CI&T

Formada em Administração, com extensão universitária em Marketing e Comunicação Digital pela Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP. 

Atua na CI&T há 10 anos, contribuindo com as ações de marketing para América Latina, liderando especialmente a parte de relações-públicas. Faz parte também do comitê corporativo de diversidade & inclusão, no intuito de trazer ainda mais representatividade aos grupos minorizados, especialmente ao de mulheres.

Eduardo Gurgel do Amaral

Presidente da Fundação Fórum Campinas e Gestor de Parcerias do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável

Engenheiro mecânico com mestrado e doutorado em engenharia elétrica pela Unicamp.

Atuou na Agência de Inovação Inova desde sua criação em 2003, onde foi responsável pelas áreas de relações institucionais (2004-2007), coordenador da área de sistema local de inovação (2007-2011). Entre os anos de 2011 e 2012 foi diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura Municipal de Campinas.

Thais Oliveira

Coordenadora de Marketing e E-commerce do Grupo Dismotor

Thais Oliveira é uma profissional criativa com diversas formações acadêmicas em Comunicação, incluindo Audiovisual, Jornalismo e Marketing. Atualmente, Thais coordena o time de Marketing e E-Commerce no Grupo Dismotor, um dos maiores distribuidores e assistente técnico WEG do Brasil. Sua experiência inclui gestão de comunicação 360, estratégias de endomarketing, organização de eventos e desenvolvimento de e-commerce B2C.

Vanessa Sensato

Diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá

Vanessa tem 17 anos de experiência em comunicação nas áreas de inovação e empreendedorismo. Possui atuação destacada no planejamento de Comunicação e Marketing 360 graus, envolvendo eventos, assessoria de imprensa, publicações e mídias sociais. 

Durante 15 anos atuou na estruturação e na expansão das áreas de inovação e do empreendedorismo da Unicamp, onde formatou projetos de cooperação nacionais e internacionais, envolvendo os setores privado e público. 

Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp, é formada em gestão pela Fundação Dom Cabral e em empreendedorismo por Babson College nos Estados Unidos, além de ter feito parte da graduação na Universidade de Hamburgo, na Alemanha. 

Atualmente é diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá e diretora de inovação e tecnologia SP na Associação Nacional do Mercado e da Indústria Digital (AnaMid).

Público alvo

Acadêmicos e Pesquisadores

Professores, estudantes e pesquisadores interessados em aprimorar suas estratégias de comunicação.

Profissionais de Marketing e Comunicação

Especialistas buscando novas técnicas e ferramentas para criação de estratégias de comunicação das ações de ESG de suas empresas.

Empreendedores e Inovadores

Líderes de startups e empresas de tecnologia focados em aumentar a visibilidade de suas ações ESG.

Representantes Governamentais e de ONGs

Interessados em políticas públicas e estratégias de comunicação para o desenvolvimento sustentável.

Confira um resumo do que foi abordado em nosso painel

Marketing Digital como potenciador de ESG

É possível conectar empresa e sociedade por meio de práticas ESG, utilizando o Marketing como veículo dessa comunicação.

ESG e Marketing Digital de pequenas e médias empresas

Pequenas e médias empresas também têm a capacidade e a responsabilidade de adotar ações sustentáveis e socialmente responsáveis, incorporando a agenda ESG em seu planejamento estratégico desde o início

ESG e Marketing Digital no setor industrial

Empresas do setor industrial devem ter a preocupação com Marketing Digital para difusão das ações de ESG e de criação de reputação da marca.

ESG no Marketing de grandes empresas

Por ter os meios necessários, as grandes corporações devem liderar pelo exemplo ao adotar práticas ESG que abordam a diversidade, inclusão e uma governança ética e transparente.

Confira a galeria de fotos do evento

Depoimentos

Vanessa Sensato

Diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá

Danielle Sene

Marketing Manager, LATAM na CI&T

Thais Oliveira

Coordenadora de Marketing e E-commerce do Grupo Dismotor

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