VEJA COMO FOI
ESG no Marketing Digital
Como posicionar sua marca
Conecta SP - Edição Campinas
21 de março de 2024
O papel do Marketing na comunicação de valores ESG
Em um cenário global onde a sustentabilidade e a responsabilidade social ganham destaque, a integração dos princípios de ESG (Environmental, Social, and Governance) tornou-se uma tendência indispensável para empresas modernas. O marketing digital desempenha um papel crucial na promoção dessas práticas, ajudando as marcas a comunicar seus compromissos e ações sustentáveis de maneira eficaz.
O evento “ESG no Marketing Digital”, da Agência Sabiá em parceria com a AnaMid, explorou como os diferentes formatos de empresas podem alinhar suas estratégias de marketing com os princípios de ESG para construir confiança e lealdade entre os consumidores, contando com a experiência prévia de especialistas no setor.
Evento ocorreu no dia 21 de março de 2024, no espaço Mescla, dentro da PUC Campinas.
Conheça quem foram os palestrantes do painel
Danielle Sene
Marketing Manager, LATAM na CI&T
Formada em Administração, com extensão universitária em Marketing e Comunicação Digital pela Escola de Comunicações e Artes – ECA-USP.
Atua na CI&T há 10 anos, contribuindo com as ações de marketing para América Latina, liderando especialmente a parte de relações-públicas. Faz parte também do comitê corporativo de diversidade & inclusão, no intuito de trazer ainda mais representatividade aos grupos minorizados, especialmente ao de mulheres.
Eduardo Gurgel do Amaral
Presidente da Fundação Fórum Campinas e Gestor de Parcerias do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável
Engenheiro mecânico com mestrado e doutorado em engenharia elétrica pela Unicamp.
Atuou na Agência de Inovação Inova desde sua criação em 2003, onde foi responsável pelas áreas de relações institucionais (2004-2007), coordenador da área de sistema local de inovação (2007-2011). Entre os anos de 2011 e 2012 foi diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura Municipal de Campinas.
Thais Oliveira
Coordenadora de Marketing e E-commerce do Grupo Dismotor
Thais Oliveira é uma profissional criativa com diversas formações acadêmicas em Comunicação, incluindo Audiovisual, Jornalismo e Marketing. Atualmente, Thais coordena o time de Marketing e E-Commerce no Grupo Dismotor, um dos maiores distribuidores e assistente técnico WEG do Brasil. Sua experiência inclui gestão de comunicação 360, estratégias de endomarketing, organização de eventos e desenvolvimento de e-commerce B2C.
Vanessa Sensato
Diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá
Vanessa tem 17 anos de experiência em comunicação nas áreas de inovação e empreendedorismo. Possui atuação destacada no planejamento de Comunicação e Marketing 360 graus, envolvendo eventos, assessoria de imprensa, publicações e mídias sociais.
Durante 15 anos atuou na estruturação e na expansão das áreas de inovação e do empreendedorismo da Unicamp, onde formatou projetos de cooperação nacionais e internacionais, envolvendo os setores privado e público.
Mestre em Política Científica e Tecnológica pela Unicamp, é formada em gestão pela Fundação Dom Cabral e em empreendedorismo por Babson College nos Estados Unidos, além de ter feito parte da graduação na Universidade de Hamburgo, na Alemanha.
Atualmente é diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá e diretora de inovação e tecnologia SP na Associação Nacional do Mercado e da Indústria Digital (AnaMid).
Público alvo
Acadêmicos e Pesquisadores
Professores, estudantes e pesquisadores interessados em aprimorar suas estratégias de comunicação.
Profissionais de Marketing e Comunicação
Especialistas buscando novas técnicas e ferramentas para criação de estratégias de comunicação das ações de ESG de suas empresas.
Empreendedores e Inovadores
Líderes de startups e empresas de tecnologia focados em aumentar a visibilidade de suas ações ESG.
Representantes Governamentais e de ONGs
Interessados em políticas públicas e estratégias de comunicação para o desenvolvimento sustentável.
Confira um resumo do que foi abordado em nosso painel
Marketing Digital como potenciador de ESG
É possível conectar empresa e sociedade por meio de práticas ESG, utilizando o Marketing como veículo dessa comunicação.
ESG e Marketing Digital de pequenas e médias empresas
Pequenas e médias empresas também têm a capacidade e a responsabilidade de adotar ações sustentáveis e socialmente responsáveis, incorporando a agenda ESG em seu planejamento estratégico desde o início
ESG e Marketing Digital no setor industrial
Empresas do setor industrial devem ter a preocupação com Marketing Digital para difusão das ações de ESG e de criação de reputação da marca.
ESG no Marketing de grandes empresas
Por ter os meios necessários, as grandes corporações devem liderar pelo exemplo ao adotar práticas ESG que abordam a diversidade, inclusão e uma governança ética e transparente.
Depoimentos
Vanessa Sensato
Diretora de estratégia e inovação na Agência Sabiá
Danielle Sene
Marketing Manager, LATAM na CI&T
Thais Oliveira
Coordenadora de Marketing e E-commerce do Grupo Dismotor
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