Conteúdo de tecnologia: como criar uma estratégia escalável, econômica e de alto impacto.

O Grupo NTSec é referência em cibersegurança e atua como o parceiro estratégico de empresas que buscam proteger seus dados, sistemas e operações em um mundo cada vez mais conectado.

Para fortalecer a presença digital e estreitar o relacionamento com o público, o Grupo conta com a expertise da Sabiá para traduzir a complexidade da cibersegurança em conteúdos relevantes e acessíveis. 

O DESAFIO:

O Grupo NTSec buscava consolidar e fortalecer sua presença digital com conteúdos que refletissem sua autoridade no setor e garantissem consistência na construção da marca.

Com equipes internas altamente especializadas e uma ampla rede de parceiros renomados no mercado, o Grupo já dispunha de uma rica fonte de conteúdos técnicos, embora não soubesse como explorá-los. 

O desafio estava em conseguir aproveitar todos os conhecimentos já disponíveis, de forma estruturada, escalável e econômica, e usá-los como fontes para criação de materiais autênticos para as redes sociais.

A SOLUÇÃO:

A solução, desenvolvida em colaboração entre a Sabiá e o time de marketing do Grupo NTSec, foi a criação do Cyber 360º Insights, um série de entrevistas produzidas de maneira otimizada, com uma estrutura de operação econômica montada no evento anual do Grupo.

O evento anual era promissor enquanto oportunidade para gerar uma ampla quantidade de conteúdo estratégico, pois reúne, ao longo de três dias, mais de 390 especialistas do ecossistema de cibersegurança. Com o planejamento bem estruturado, foram realizadas mais de 45 entrevistas, envolvendo líderes e técnicos de grandes marcas como Check Point, Veritas, HPE Aruba, Varonis, entre outras, alavancando o videocast como uma fonte valiosa de conteúdo estratégico. 

Das gravações ao feed:  transformando entrevistas em conteúdos estruturados

Após as gravações do Cyber 360º Insights, a Sabiá começou a segunda e mais complexa fase do projeto: transformar 10 horas de entrevistas em conteúdos estruturados e contínuos para as redes sociais.

Para isso, utilizou o método Big Rock, que consiste em usar o videocast como um conteúdo âncora – o “Big Rock” – e fragmentá-lo em peças menores e específicas, otimizando seu alcance e relevância.

O primeiro passo foi analisar cuidadosamente cada entrevista para identificar os temas centrais e as mensagens de maior impacto. A partir disso, o conteúdo foi derivado em diversos formatos, incluindo:

  • Episódios com as entrevistas completas no canal do Youtube

  • Cortes estratégicos para publicações no LinkedIn e Instagram

  • Posts com citações de especialistas

  • Posts carrossel com explicações de temas específicos 

  • Blog post aprofundando temas debatidos nas entrevistas

Um ano inteiro de conteúdo relevante

Com base nesse processo, foi desenvolvido um calendário de publicações para todo o ano de 2024, garantindo uma presença digital consistente e alinhada com os objetivos do Grupo NTSec. 

 

RESULTADO:

Com mais de 45 entrevistas gravadas, o Cyber 360º Insights se transformou em uma rica fonte de conteúdos que abasteceram as redes sociais e o blog post do Grupo ao longo de todo o ano de 2024.

As entrevistas engajaram especialistas e profissionais da área e alcançaram um excelente desempenho orgânico no LinkedIn e Instagram, com alto índice de curtidas e interação com o público. Além disso, os conteúdos contribuíram para o fortalecimento da presença digital do Grupo e da autoridade da marca.

O sucesso do projeto reafirmou o valor de conteúdos proprietários bem estruturados e planejados e mostrou sua importância como elemento central para construir impacto e relevância em marketing digital. 

Autoridade e conexão: o sucesso do Cyber 360º Insights

  • Os conteúdos alcançaram mais de 22.168 pessoas no LinkedIn

  • Mais de 1270 curtidas orgânicas 

  • Aumento expressivo do engajamento dos colaboradores e parceiros do Grupo

  • Criação de uma metodologia de produção em escala, que já tem espaço garantido no evento anual de 2025. 

 

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Segmento: tecnologia, TI e Telecom