Becton Dickinson + GPTW — Engajar o time nas conquistas?
Veja como a BD fez.

Não basta ser reconhecido, tem que reconhecer.
Como divulgar uma premiação tendo os colaboradores como protagonistas.

A BD, empresa de tecnologia médica com 122 anos de história, conquistou o título de 4ª melhor organização para se trabalhar no setor da Saúde — um resultado inédito.

O prêmio foi concedido pelo GPTW e só se tornou realidade devido à participação recorde de mais de 85% dos colaboradores da BD na pesquisa.

 

 

DESAFIO:

Quando a Sabiá recebeu a demanda de divulgar essa conquista, percebeu que o maior desafio era criar um plano que colocasse o colaborador no centro dessa vitória, despertando o sentimento de pertencimento.

Afinal, a campanha deveria ser mais que a divulgação de mais um prêmio; deveria ser a celebração de uma forte parceria.

A CAMPANHA:

Para valorizar o bom trabalho e reconhecer a importância dos colaboradores, trabalhamos para que cada um deles estivesse sempre presente, como protagonista.

Literalmente colocamos cada colaborador na construção de cada uma das dezenas de peças e ativações deixando clara a importância dele nessa conquista!

CONFIRA UM POUCO DO QUE ROLOU:

  • O boletim, entregue bimensalmente pela BD, teve uma versão exclusiva com uma capa comemorativa incluindo o nome do colaborador destinatário.

 

 

  • Caneca com nome dos colaboradores entregue aos mesmos, conectando o lançamento da campanha também com redução de consumo de plástico.

 

 

 

  • Criamos um painel interativo, onde cada colaborador colava seu nome, mostrando que fez parte desse momento especial de conquista.

 

 

  • As vinhetas internas trouxeram os nomes dos colaboradores, bem como o fundo de cada uma das peças produzidas.

 

  • O mote da campanha “Somos BD. Somos GPTW” reforçou o sentimento de pertencimento, mostrando que todos eram donos desse título.

 

 

RESULTADOS

  • O engajamento em todas as ações realizadas foi surpreendente, o painel com os nomes foi rapidamente ocupado e as canecas e boletins personalizados, superdisputados.
  • Todas as unidades BD estavam integradas e muitos colaboradores compartilharam fotos desse momento em suas redes sociais.
  • Nós, Sabiá e BD, conseguimos envolver quase 2 mil colaboradores no mesmo clima de orgulho e admiração.

 

Beatriz Marani


Segmento: Empresas B2B