BRANDBOOK BIOAGE

A identidade da marca como catalisador do crescimento

A Bioage Skincare Solutions tem 15 anos de história em dermocosmética e, nos últimos 5, acelerou sua política de inovação, lançando novas tecnologias que impulsionaram a empresa para um um crescimento anual na ordem de 70%.

Com isso, tornou-se rapidamente uma das principais marcas de cosméticos profissionais do mercado, com liderança no Sul do Brasil, distribuição em toda a América Latina e América Central, países da Europa e do Oriente Médio.

Comercialmente, a empresa conta com os canais de televendas, e-commerce, parcerias estratégicas e mais de 50 distribuidores franqueados. Resumindo: um ambiente complexo, com diversos fatores e concorrência acirrada.

A Sabiá realizou exercícios de imersão e escuta ativa com áreas técnicas e comerciais, franqueados e clientes profissionais para racionalizar os diferenciais da marca, entender eventuais divergências de percepção estruturar e o Brandbook.

Como entregável, a BIOAGE passou a contar com um material detalhado, que define atributos de marca alinhados à estratégia, prevê canais de comunicação presenciais, mídias tradicionais e meios digitais, e condições de uso adequados aos diferentes públicos da empresa.

FERRAMENTAS UTILIZADAS:

 

  • Imersão sobre o negócio, públicos e canais – Vivência sobre públicos internos, equipes comerciais, canais de vendas, públicos profissionais e home care para captura da essência da marca.

 

  • Construção dos elementos-chave da marca – Formalização dos conceitos da marca, logotipia, hierarquia de submarcas e elementos de apoio, padronização de cores, fontes e imagens.

 

  • Estudo e formalização para composições e layouts – Padronização dos guidelines de criação para diferentes peças de comunicação multicanal e multipúblicos, com exemplos didáticos de aplicação.

DEPOIMENTOS DE FRANQUEADOS:

“Parabéns! O Brandbook ficou muito bom! Tenho certeza que será um norte para tudo o que é realizado dentro da Bioage, contextualizando a marca em todas as peças e mantendo uma unidade em toda a comunicação”– Daniel Soares.

“Ficou demais! Com certeza a utilização do Brandbook fortalecerá a marca; além disso, as artes estão ficando lindas!” – Lara Alves

sabiamp3


Segmento: Empresas B2B, Franquias, Health & Care, Varejo