HCor + Sabiá :: Ações de engajamento para os Heróis no combate à Covid-19

 

O HCor é um dos hospitais de referência do país o, e dentre suas outras especialidades conta com atendimentos em cardiologia, neurologia, oncologia, ortopedia, medicina diagnóstica, entre outros.

A Agência Sabiá trabalha em parceria com o endomarketing do Hospital desde 2017, evoluindo continuamente as estratégias de comunicação para manter uma equipe de cerca de 5 mil colaboradores e médicos informados sobre os serviços do hospital, para integrar áreas, motivar as equipes e engajá-las no propósito da marca.

 

O DESAFIO

 

Desde os primeiros meses de 2020, todos os colaboradores do HCor, tanto das áreas assistenciais como área médica e equipes de administração e suporte, têm trabalhado intensamente em prol do atendimento aos pacientes e mitigação da crise mundial de saúde imposta à sociedade diante da pandemia de Covid-19.

 

As equipes de Comunicação e RH, junto à liderança, já estavam agindo de forma intensa para prover aos colaboradores os recursos necessários à sua saúde física e mental. Todavia, considerando que o contexto de pandemia potencialmente se prolongaria, fez-se importante estruturar novas ações de promoção do bem-estar e de valorização e reconhecimento desses heróis da saúde.

 

A SOLUÇÃO :: Programa Heróis HCor

 

A Sabiá, em conjunto com o time HCor, planejou um programa de reconhecimento, que incluia e potencializava as ações já em execução pelas equipes de comunicação e RH do hospital. Com o programa, as ações se ampliaram, incorporando formas de contribuir para a descompressão, alegria e leveza no trabalho dos colaboradores. Ações de mitigação do sentimento de cansaço e preocupação, capazes de ampliar o ânimo e engajamento dos colaboradores para que seguissem empenhados no propósito coletivo do HCor. 

O programa teve como proposta de conceito o reconhecimento do papel das equipes como heróis no combate à pandemia. Heróis que aplicam, com todo o esforço, suas habilidades únicas para promover o bem-estar e o cuidado com as pessoas. 

 

logotipo herois hcor

 

Não é um conceito exclusivo, mas acima disso é um conceito integrador. Um conceito que reforça o valor à comunidade de heróis que, juntos, constroem a força de combate que levará a todos à vitória contra a pandemia.

 

Pilares integrados de engajamento

O programa Heróis HCor valorizou e promoveu o bem-estar dos funcionários atuando em 5 pilares:

 

pilares engajamento

 

Com um calendário estruturado de ações continuadas apoiando cada um dos pilares do programa em diversos canais de comunicação do hospital, o trabalho foi essencial para fortalecer o sentimento de engajamento de todos os Heróis HCor. 

 

Confira alguns exemplos dessas ações!

 


 

Arte nos vestiários dos funcionários em trabalho nas áreas de tratamento Covid-19

A Sabiá selecionou um profissional experiente em graffiti, Ronaldo Inc, e apoiou no briefing e fluxo de validação de imagens que seriam pintadas nas paredes dos espaços de circulação dos profissionais chaves da saúde. O trabalho ficou lindo e foi um grande sucesso entre a equipe.

 

 

ambientalização

 


 

Mimos para relaxar e adoçar os dias

Um presente carinhoso não precisa ser muito caro. Precisa fazer sentido e ser pensado para quem o recebe. Assim foram os mimos que presentearam os colaboradores HCor. Chocolates para energizar e chás para relaxar foram embalados em mensagens atenciosas da plataforma Heróis HCor. Os colaboradores gostaram tanto que espontaneamente publicaram seu orgulho em fazer parte dessa equipe em suas redes sociais.

 

posts social midia mimos

 

Vídeos com mensagens de carinho

O coral do HCor e os familiares dos profissionais de saúde prepararam mensagens de incentivo e motivação, disseminadas em vídeos para toda a equipe.

 

post video

 

 


 

RESULTADOS

 

O trabalho dos profissionais do HCor continua, com todo o carinho, cuidando dos pacientes em diagnóstico e tratamento de Covid-19 e também das diversas outras áreas de saúde que são especialidade do hospital. De forma intensa e ainda mais engajada, esses profissionais seguem sabendo que são reconhecidos como verdadeiros heróis pela empresa e pela sociedade.

 

As ações divulgadas na Company Page do LinkedIn ao público externo reforçaram o orgulho da sociedade pelo papel dos Heróis HCor e também fortaleceram o employer branding da empresa. Foram mais de 71 mil pessoas impactadas com mais de 2.800 interações positivas com os posts.


DEPOIMENTO DO CLIENTE

 

“A Sabiá está sempre pronta para atender, é sempre muito flexível e presente, além do design sofisticado.”

 

Flavia Amati Oliveira, Comunicação Interna – HCor


 


Segmento: Health & Care