Com quase 60 anos de existência, a Medral, empresa de serviços de engenharia elétrica, precisava reafirmar seu propósito, despertar o sentimento de orgulho do time e garantir que cada um dos mais de 400 colaboradores da organização vivenciassem diariamente os valores e a cultura da empresa.
DESAFIO
Trazer a cultura de proximidade e compromisso com os colaboradores, que diferencia a Medral de outras empresas de seu segmento, para a divulgação dos valores corporativos.
O OBJETIVO
Criar uma campanha com a cara e o jeito da Medral, gerando o maior engajamento possível e motivando funcionários a respeitarem e defenderem os valores e a cultura organizacional todos os dias em suas mais diversas funções.
A SOLUÇÃO
E a estratégia contou com um plano integrado que inclui canais de comunicação e rituais tradicionais e proprietários da Medral, unindo comunicação, ativação e treinamentos, feitos em parceria com o time de RH.
Apoiada na estratégia, a campanha Valores que nos ligam uniu colaboradores de funções diversas, como administrativo, manutenção de rede elétrica subterrânea e fábrica, com representantes nas diferentes sedes da empresa, e rapidamente ganhou a simpatia de todo o time Medral.
O PLANEJAMENTO INTEGRADO
• Conteúdo proprietário e relevante
Os coordenadores das diferentes unidades foram envolvidos desde o início, conhecendo o conceito em primeira mão e tendo o privilégio de indicar os colaboradores de destaque, que foram as estrelas da campanha.
• Mix de canais tradicionais e rituais proprietários
A campanha foi distribuída e ativada em canais tradicionais (intranet, banners, murais etc.), mas também adaptada para ser comunicada nos rituais já existentes da Medral, tais como reuniões de diretoria, Diálogo Diário de Segurança com café da manhã etc.
• Workshops especiais
Em parceria com o RH, foram criados workshops sobre cada um dos valores, num ciclo intenso de imersão que durou 5 semanas.
• Ativação com Concurso Cultural
Foi criado um concurso de fotos com o tema valores, que movimentou colaboradores de todas as áreas e sedes, tendo seus trabalhos expostos e a oportunidade de ganhar prêmios especiais.
OS RESULTADOS
• Engajamento de todas as unidades e áreas;
• Participação acima das expectativas nos workshops e concurso;
• Motivação e engajamento dos colaboradores;
• Fortalecimento da comunicação entre organização e colaboradores;
• Aproximação entre departamentos;
• Sensação de pertencimento dos colaboradores
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Segmento: Empresas B2B, Empresas de Serviços