Evento presencial sobre inovação e tecnologia: as oportunidades do mundo pós-webinars

Como a Sabiá ajudou a criar um evento presencial e econômico no MASP, cheio de conexões reais, networking, e muita parceria.

O evento presencial sempre foi uma ferramenta importante no ecossistema de inovação e tecnologia e agora devem ser repensados para um mundo que está bem diferente.

Afinal, nos últimos anos, os webinars assumiram o protagonismo e se tornaram o principal espaço para essas conexões e debates. Primeiro, por conta da pandemia, e depois pela conveniência, economia e muitas vantagens que trazem aos participantes.

No entanto, por mais que o digital traga benefícios incríveis, nem sempre são suficientes para suprir uma importante lacuna: a da conexão humana real.

Com isso em mente, a Match<IT>, Sabiá, EZDevs e iSend se uniram para criar um evento econômico, rico em conteúdo e que trouxesse de volta aquele gostinho de evento presencial.

 

O DESAFIO

Conectar clientes e oportunidades num evento presencial interessante com recursos limitados e muita criatividade. 

 

A SOLUÇÃO

A Sabiá uniu-se à Match<IT>, EZDevs e iSend – empresas que trabalham no setor de tecnologia, mas com abordagens diferentes – como  parceiro estratégico responsável pela execução do marketing para o evento.

O time alavancou parcerias de cada empresa envolvida para viabilizar um evento presencial batizado com um nome que trazia uma visão positiva e otimista do mundo pós-pandemia:

 

“A arte de (re)conectar com tecnologia”

E para conseguir que líderes de inovação, inteligência artificial e transformação digital saíssem de suas casas e escritórios em uma manhã de quarta-feira, todos os detalhes do evento teriam que ser pensados com atenção.

 

Pré-evento

# (re)conectar com tecnologia

O conceito criado por nossos birds “A arte de (re)conectar com tecnologia” buscou unir o setor que as empresas envolvidas trabalham (tecnologia) com um dos grandes atrativos do evento, o ambiente que seria realizado (MASP). 

Ao mesmo tempo, mostrar para o público como ampliar o valor do negócio a partir da colaboração da TI com o cliente e de novas parcerias cross equipes.

 

 

Palestras que entregam valor

A lista de palestrantes foi montada com os melhores parceiros e conexões de cada uma das empresas, o que acabou gerando um supertime.

O evento contou com palestras do:  José Pacheco, CoDirector, Master of Eng Advanced Manufacturing and Design at MIT falando diretamente dos EUA; e de Anderson Rocha, diretor do Instituto de Computação da Unicamp e do Laboratório de Inteligência Artificial Recod.ai; além de palestras com líderes de Transformação da CAOA, Rosana Jamal Fernandes, Founder da Baita Aceleradora, Izabela Rubens, Head do Programa de Startups e Embrace Power da Embraer e Elvis Lima, Gerente Sr. TI no Carrefour Varejo.

 

 

Para reforçar o valor de cada palestrante, criamos peças específicas para cada sessão, assim o público conheceria mais sobre o tema abordado e speakers poderiam divulgar em suas redes. 

 

Comunicação Digital

A divulgação do evento contou com hotsite, peças para redes sociais, e-mails segmentados para cada empresa, levando em conta suas particularidades, públicos e desafios específicos. Mobilização dos profissionais que se uniram no propósito de reunir um público especial para um evento único.

 

Durante o evento

Recepção:

A atuação dos nossos birds foi além da comunicação. Cuidamos também de toda produção para que o evento fosse incrível. Para recepcionar os convidados, foi disponibilizado um café especial em um momento que dava ao público a oportunidade perfeita para se conectar com os colegas e conhecer gente bacana. 

 

Atrativo extra:

Para tornar o evento ainda mais especial, os participantes puderam concorrer a um almoço incrível no Restaurante do MASP e um Tour Guiado para conhecer as obras do acervo do local. 

 

Aproveitando ao máximo o evento:

A qualidade do conteúdo apresentado foi destaque na pesquisa de satisfação e feedbacks em geral do público presente, o que gerou em uma oportunidade para gerar leads qualificados on-line a partir do material apresentado. Criamos então uma ativação de Inbound marketing, onde cada palestra foi transformada em um vídeo que poderia ser visto mediante cadastro no site. 

 

RESULTADOS

• Nota de satisfação do evento foi 4,7 (escala 1-5)

• Lotação máxima do auditório escolhido do MASP

• Evento realizado com menos de ⅕ do custo tradicional

• Leads qualificados no evento e Inbound

• Palestras geraram vídeos de conteúdos, que foram usados para ficar expostos no site, além de serem usados em redes sociais e e-mails.

• O modelo replicável deu origem a uma série de evento com o nome “(re)conectar com tecnologia”, que já teve sua segunda edição com sucesso semelhante.

 

 

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Segmento: tecnologia, TI e Telecom