Como um evento presencial de sucesso foi repensado para o digital
Com escritórios no Peru, Colômbia, México e Estados Unidos, a bit2bit Americas oferece soluções tecnológicas baseadas em software e serviços de consultoria para enfrentar os desafios relacionados a DevOps, ITSM, Agilidade de Negócios e Aceleração da Computação Nuvem.
O DESAFIO
O DevOps Experience da Bit2bit America é um evento presencial que previa uma experiência de dia inteiro, onde os participantes podiam simular o ciclo completo da metodologia DevOps usando as ferramentas de seus parceiros Atlassian, New Relic e Puppet.
Muito bem pensado e animado, o evento já havia sido produzido com sucesso em locais como no Peru, México e Colombia, e não havia motivos para mudar radicalmente o formato.
Até que veio a pandemia.
Era preciso pivotar o evento de presencial para virtual de forma rápida e prática, sem perder o propósito e a abordagem prática que sempre foi marca registrada do DevOps Experience.
A SOLUÇÃO
bit2bit Americas e Sabiá trabalharam de olho na experiência do usuário, focando no que tinha mais valor no evento: abordagem mão na massa e próxima, com a simulação de todo o ciclo DevOps. E, ponto a ponto, os desafios do virtual foram sendo transformados em oportunidades.
Rompendo as barreiras físicas
Adequando a experiência para o formato virtual
Em vez de obrigar o público a se manter ligado por longos períodos (o que é mais difícil no virtual), divdimos o evento em webinars diferentes, cada um abordando um trecho do ciclo DevOps. Assim, o participante poderia acompanhar toda a jornada DevOps ou apenas assistir a uma das palestras.
Sem deslocamento, tudo fica perto
A definição do público-alvo dos webinars foi expandida considerando a ausência das barreiras geográficas.
Os temas mais específicos de cada webinar também permitiu segmentar as audiências de forma mais precisa, atraindo não só profissionais que estavam interessados na jornada mas também os que só se interessavam por um trecho dela.
O webinar que segue entregando valor
Após o encerramento da série de webinars, aproveitamos o conteúdo rico e robusto criado para gerar mais valor usando as nas redes sociais. Cada webinar foi transformado em um vídeo com a marca da websérie, que poderia ser visto mediante cadastro no site e um teaser para promoção nas redes sociais.
Resultado:
“Sabia team is a perfect partner for helping us achieve our growth goals expanding our digital presence with content our customers need. They understand our business and provide the creativity needed to execute.”
Erich Sowell – VP Business Development
Segmento: Empresas B2B, Empresas de Serviços, TI e Telecom