A Atlassian é uma multinacional de tecnologia com 9 escritórios ao redor do mundo.
Com soluções como Jira Software, Jira Service Desk, Confluence, Bitbucket, Stride e Trello, a Atlassian conquistou em 2018 o topo do quadrante mágico da Gartner para ferramentas de planejamento ágeis corporativas.
O modelo comercial da Atlassian é de vendas diretas online ou via parceiros, homologados para implantar suas soluções agregando serviços de suporte e consultivos.
E em 2018, a Atlassian reforçou a sua presença no Brasil com conteúdo digital local e eventos exclusivos B2B da marca, algo inédito no País. Aí foi onde a Sabiá entrou.
O CENÁRIO
Até o final de 2017, o marketing da Atlassian no Brasil era realizado exclusivamente via comunicação realizada por seus parceiros, tanto no ambiente digital quanto em eventos de promoção de conhecimento.
Com a nova presença, a Agência Sabiá passou a ser o hub de estratégia e execução do marketing Atlassian para o país, apoiando os partners locais com comunicação em português: social media, campanhas digitais e todo o suporte para eventos.
MÃOS À OBRA!
O ciclo de eventos Atlassian no 1º semestre de 2018 contou com 3 ativações:
+ Atlassian Open Forum
O Open Forum foi realizado com o partner e-Core e contou com apresentações de conteúdo exclusivo para seus clientes e prospects. A Sabiá auxiliou a criação dos materiais de comunicação, cenografia e produção do evento, que resultou em:
• 242 inscritos
• 116 participantes: audiência recorde e segundo maior evento de partner do mundo
• Grupo de WhatsApp com mais de 60 participantes fazendo perguntas e interagindo durante o evento (e até depois)
• Feedbacks positivos no grupo de WhatsApp sobre o evento
• Pesquisa de Satisfação Pós Evento com média 4,5 de 5
+ Agile Trends
O evento contou com a participação do partner OAT Solutions, como patrocinador máster do Agile Trends. Além da produção do estande Atlassian no evento, a agência apoiou o time do cliente na preparação de peças de comunicação pré e pós-evento, resultando em:
• 153 contatos cadastrados pré-evento para concorrer a um ingresso
• Palestra do cliente para audiência de aproximadamente 160 participantes
• Percepção do partner de melhoria na qualidade da infraestrutura em relação ao ano anterior
• Geração de leads com evolução comercial positiva nas primeiras semanas pós-evento
+ Atlassian for Teams
Este foi o 1º realizado em nome da Atlassian no Brasil, sem a co-realização de um partner, mas contando com seus 4 principais partners como patrocinadores. O evento teve recorde de inscritos, com mais de 460 cadastros, e audiência de 200 participantes qualificados.
Foi o maior evento da Atlassian na América Latina, e o segundo maior do mundo.
A agência Sabiá apoiou o time global do cliente com suporte direto, negociação nacional e gestão da produção do evento.
Conte com a expertise da Sabiá para realizarmos juntos eventos de ativação B2B.
Afinal, falar a língua do cliente é ser parceiro do planejamento até a execução.
Segmento: Empresas B2B, TI e Telecom