ATLASSIAN + SABIÁ: EVENTOS B2B

A Atlassian é uma multinacional de tecnologia com 9 escritórios ao redor do mundo.

Com soluções como Jira Software, Jira Service Desk, Confluence, Bitbucket, Stride e Trello, a Atlassian conquistou em 2018 o topo do quadrante mágico da Gartner para ferramentas de planejamento ágeis corporativas.

O modelo comercial da Atlassian é de vendas diretas online ou via parceiros, homologados para implantar suas soluções agregando serviços de suporte e consultivos.

E em 2018, a Atlassian reforçou a sua presença no Brasil com conteúdo digital local e eventos exclusivos B2B da marca, algo inédito no País. Aí foi onde a Sabiá entrou.

 

 

O CENÁRIO

Até o final de 2017, o marketing da Atlassian no Brasil era realizado exclusivamente via comunicação realizada por seus parceiros, tanto no ambiente digital quanto em eventos de promoção de conhecimento.

Com a nova presença, a Agência Sabiá passou a ser o hub de estratégia e execução do marketing Atlassian para o país, apoiando os partners locais com comunicação em português: social media, campanhas digitais e todo o suporte para eventos.

 

 

MÃOS À OBRA!

O ciclo de eventos Atlassian no 1º semestre de 2018 contou com 3 ativações:

 

+ Atlassian Open Forum

O Open Forum foi realizado com o partner e-Core e contou com apresentações de conteúdo exclusivo para seus clientes e prospects. A Sabiá auxiliou a criação dos materiais de comunicação, cenografia e produção do evento, que resultou em:

242 inscritos
116 participantes: audiência recorde e segundo maior evento de partner do mundo
Grupo de WhatsApp com mais de 60 participantes fazendo perguntas e interagindo durante o evento (e até depois)
Feedbacks positivos no grupo de WhatsApp sobre o evento
Pesquisa de Satisfação Pós Evento com média 4,5 de 5

 

 

+ Agile Trends

O evento contou com a participação do partner OAT Solutions, como patrocinador máster do Agile Trends. Além da produção do estande Atlassian no evento, a agência apoiou o time do cliente na preparação de peças de comunicação pré e pós-evento, resultando em:

153 contatos cadastrados pré-evento para concorrer a um ingresso
Palestra do cliente para audiência de aproximadamente 160 participantes
Percepção do partner de melhoria na qualidade da infraestrutura em relação ao ano anterior
Geração de leads com evolução comercial positiva nas primeiras semanas pós-evento

 

 

+ Atlassian for Teams

Este foi o 1º realizado em nome da Atlassian no Brasil, sem a co-realização de um partner, mas contando com seus 4 principais partners como patrocinadores. O evento teve recorde de inscritos, com mais de 460 cadastros, e audiência de 200 participantes qualificados.

 

Foi o maior evento da Atlassian na América Latina, e o segundo maior do mundo.

 

A agência Sabiá apoiou o time global do cliente com suporte direto, negociação nacional e gestão da produção do evento.

 

Conte com a expertise da Sabiá para realizarmos juntos eventos de ativação B2B.
Afinal, falar a língua do cliente é ser parceiro do planejamento até a execução.

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Segmento: Empresas B2B, TI e Telecom