New Relic + Sabiá :: Acelerando a adoção de soluções de tecnologia na América Latina

 

A plataforma em nuvem da New Relic permite que times de tecnologia, gestão, Customer Experience e liderança tenham todas as informações que precisam para encontrar problemas mais rapidamente, aproveitar insights valiosos de negócio e proporcionar experiências incríveis para seus clientes.

 

Com alta adesão a mercados de alta performance, com projetos acelerados de transformação e times DevOps, as soluções da New Relic já conquistaram mais da metade das empresas do ranking Fortune 100 e são usadas diariamente por cerca de 17 mil clientes.

 

 

O DESAFIO

 

Mesmo com o grande sucesso global da New Relic, a adoção das soluções na América Latina estava aquém do enorme potencial da plataforma.

 

Acelerar e aproveitar todas as oportunidades da região exigia superar barreiras, tais como a dependência da estrutura de parceiros, o baixo conhecimento das soluções na região e as limitações de banda da estrutura regional, com um time enxuto, baseado principalmente nos Estados Unidos.

 

A SOLUÇÃO :: Parceria regional e crescimento pelo digital

 

Os primeiros movimentos da Agência Sabiá como parceira New Relic na América Latina buscaram ampliar a visibilidade dos diferenciais da marca e das soluções na região, dentro de públicos de alto potencial. 

 

Segmentação digital inteligente

 

Logo de início, definimos, com o time de vendas, o foco regional, equilibrando conhecimento regional, nível de maturidade local, estratégia global e o potencial das soluções. Após essa definição, usamos ferramentas de segmentação das mídias digitais para criar targets precisos e estratégicos, que permitissem gerar resultados rápidos e consistentes.

 

Otimização de assets para a geração de leads

 

Com o target bem definido, analisamos os materiais globais disponíveis, selecionamos os mais aderentes para o público e para o nível de maturidade das empresas e pautamos uma localização e otimização dos materiais para os objetivos da América Latina.  

 

Assim, um conteúdo que estava exposto no site com uma abordagem bastante técnica deu origem a um e-book com design atraente, pensado para o público de Fintechs e os desafios de transformação da indústria financeira, conectando-se com líderes de negócios. 

 


 

 


 

Reputação na voz dos clientes locais

 

Com o sucesso da adaptação de conteúdo, a New Relic resolveu dar mais um passo na localização e divulgar histórias locais. Com o apoio da Sabiá em todas as etapas do processo de captura do caso de sucesso e interface com o cliente, a New Relic pode demonstrar os diferenciais das soluções na voz de clientes locais.

 

Reforçando a estratégia de entrega de valor para o mercado financeiro, contamos a história do Banco Inter, o primeiro banco digital do Brasil e um cliente que usa as soluções da New Relic para apoiar a gestão do negócio como um todo. 

Case Banco Inter

 

A Sabiá trabalhou na pré-produção do conteúdo desse case local, com contato com o time do Banco Inter, filmagem de vídeos de depoimento, redação de artigos e e-book.

 

Video Banco Inter

 

 

 


 

RESULTADOS

 

Em apenas cinco semanas de ativação, a primeira campanha de geração de leads resultou em 168 leads qualificados para a ativação comercial da New Relic, com um CTR de 2,13% e o excelente CPC de         USD$ 0,38.

 

Já o 1º case de sucesso da New Relic na região, com os conteúdos do Banco Inter, teve seu material traduzido e legendado também para o espanhol e até para o inglês para ser disseminado globalmente. 

 

Os diferenciais das soluções tiveram ampla aderência para ativação dos públicos de Fintechs e prospects das áreas Financeira, CX e Data Insights.

A Sabiá ganhou nota máxima na pesquisa de satisfação da New Relic como cliente, e a parceria para o crescimento na região está apenas começando!


DEPOIMENTO DO CLIENTE

 

“I just saw the Banco Inter case study, which you did independently and looks awesome!

Thanks for the partnership so far!”

 

Juan Fernando Lopez Martin, Enterprise Sales Director, New Relic Latin America


 


Segmento: TI e Telecom