Casos de sucesso: como usar exemplos reais e acelerar negócios em tecnologia

O case de sucesso é um forte aliado para a estratégia de Marketing Digital, especialmente no mercado de tecnologia.  De acordo com pesquisa recente do IDC, casos de sucesso e depoimentos de clientes são a segunda melhor maneira de aumentar a confiança numa solução de tecnologia, perdendo só para uma recomendação direta de um colega.

E é fácil entender o porquês, afinal um bom caso de sucesso permite que você detalhe seus diferenciais, mostre sua metodologia aplicada e se destaque como referência no assunto. Tudo, tangibilizado em um projeto real e com o aval de um cliente de verdade. Mas como conseguir executar casos de sucesso com eficiência e potencializar o valor dessa ferramenta? Bem, aqui estão alguns de nossos segredos mais mal guardados.

O jeito Sabiá de criar um caso de sucesso

Aqui na Sabiá, nós assumimos o processo de ponta a ponta e sem ocupar as agendas (super lotadas) dos profissionais de TI. Bastam duas reuniões de menos de uma hora e uma rápida leitura de revisão final para que o caso seja construído inteiramente por nossa equipe. Assim, fica mais fácil conseguir histórias e parceiros para alavancar suas soluções.

Nós cuidamos das perguntas, das entrevistas em inglês, português ou espanhol, da redação, gravação (quando for o caso), edição, da aprovação, divulgação e até ajudamos você a vender a ideia de construir um caso para seus cliente. 

Assim fica mais fácil, né?

MULTIPLICANDO O VALOR:

Ok, com o processo da Sabiá, fica mais fácil capturar uma boa história.
Mas como garantir que você vai extrair todo o valor desse esforço?
A gente tem muitas boas ideias para ajudar você 🙂 

CAMPANHAS DE GERAÇÃO DE LEADS

Sim, casos de sucesso podem ser usados para capturar leads, tanto de forma individual como compilados em e-books por temas.

Por isso, criamos uma estratégia de divulgação com peças envolventes para captar a atenção e despertar o interesse do público-alvo. A campanha conta com ativação, análise de efetividade e planos de melhoria, para impactar leads qualificados.

 

VÍDEOS PARA AMPLIAR A REPUTAÇÃO 

Casos de sucesso em vídeo ou áudio são ótimos para mostrar de maneira ampla os diferenciais da solução. Além disso, os vídeos também podem ser feitos em versões mais longas, curtas e diversas línguas.  Aqui na Sabiá, nós cuidamos do roteiro, entrevista, gerenciamento da produção e versionamento.

 

 

DIVULGAÇÃO NO CANAL DO PARCEIRO DE TECNOLOGIA

Os casos de sucesso podem ser compartilhados também nos sites dos parceiros de tecnologia, em filtros geográficos, mostrando que a solução é sim aplicável à realidade e maturidade tecnológica da região. Cuidamos dos processos de publicação e adaptamos os casos aos formatos dos portais de parceiros de tecnologia. 

 

 

CAMPANHAS EM PORTAIS DE PARCEIROS (PRMs) 

Sejam compilados em e-books ou de maneira individual, os casos de sucesso podem dar origem à campanhas para serem distribuídas por parceiros regionais. Cuidamos da adaptação e criação de campanhas em centrais de recursos e portais de relacionamento com parceiros (PRM), tais como Zift, Allbound, PartnerStack e Impact, além da promoção junto dos parceiros.

 

ARTIGOS E CONTEÚDO DE SOCIAL MÍDIA

Um único caso de sucesso pode render diversos conteúdos interessantes para Social Media. Assim, pode ajudar a marca a ter presença regional, com valor comprovado e aval de clientes. Adaptamos os conteúdos e pensamos em formas originais de transformar casos de sucesso em snackable contents e multiplicar o valor.

 

 

 

 

RESULTADOS :

Avanço negociação do time de vendas;

Captura de leads em campanhas;

Engajamento de parceiros na região

Prova de valor da empresa com contatos locais.

 


Segmento: Consultorias, Empresas B2B, Empresas de Serviços, tecnologia, TI e Telecom