Sabiá valorizando empreendedores de alto impacto

Empresa-filha da Unicamp, a Sabiá colabora com a Agência de Inovação da universidade, patrocinando a Premiação do Empreendedor do Ano e oferecendo serviços bonificados para as empresas de destaque.  Na 1º edição em 2017, três empresas foram contempladas com projetos de comunicação de alto impacto, nas áreas de educação e tecnologia.

VEDUCA
A Veduca é  uma maiores plataformas de cursos on-line do Brasil, com foco no desenvolvimento social. Seu desafio era entender como criar jornadas de compra mais valiosas, aderentes e atraentes para o seu público.

Trabalhamos juntos para entender as personas, as possibilidades de agrupamento dos cursos por perfil de interesse e para criar projetos de recompra, aproveitando os altos índices de satisfação registrados por quem fazia os cursos.

O projeto ajudou a Veduca a criar novas jornadas para os clientes, influenciando a organização do site, disparos de campanhas de recompra e abrindo novos caminhos para o crescimento da plataforma.

NEGER TELECOM

Uma das empresas de tecnologia que mais crescem do Brasil, tem uma ampla gama de produtos e soluções para diversos mercados.  Foram os vencedores do prêmio de inovação e também os Empreendedores do ano no evento da Unicamp.

 

Um de seus carros-chefes em vendas são os amplificadores de sinal de celular, que permitem aos clientes contar com um sinal mais forte das antenas de telefonia em regiões remotas ou com barreiras físicas que normalmente reduziriam sua conexão.

Para otimizar ainda mais as vendas da solução, demonstrando os diferenciais únicos dos amplificadores Neger, o projeto da Sabiá se pautou na construção de um novo website. A nova plataforma, mobile responsiva e mais atraente, está agora à altura da qualidade da tecnologia que a Neger oferece. O projeto foi desenvolvido num processo ágil de imersão, desenvolvimento web e produção de conteúdo, apresentando as vantagens do produto e seus usos de forma simples e direta.

 

MOVEEDU

A rede de escolas MoveEdu tem origem no grupo Prepara Cursos, e foi reconhecido por seus resultados de Scale Up. Hoje são milhares de escolas com as marcas SOS Computadores, Microlins, People Tech and English, entre outras. O presidente da rede, Rogério Gabriel, é ex-aluno da Unicamp e um grande influenciador do empreendedorismo diante de seus franqueados e colaboradores.

 

O desafio da Sabiá foi estruturar os canais digitais de comunicação de Rogério com sua audiência atual e para um novo público, de empreendedores em geral do país. A partir de uma análise profunda da presença digital do profissional, análise de benchmark e planejamento de conteúdo e objetivos de ampliação do público das redes, construímos os alicerces para um novo passo de profissionalização dos canais digitais de Rogério.

 

CONFIRA O VÍDEO COM O DEPOIMENTO DOS PREMIADOS

 

PARCERIA QUE SEGUEM INSPIRANDO

 

Todos os projetos dos premiados em 2017 foram definidos em linha com os objetivos de cada negócio, e trabalhados com todo o carinho pela equipe Sabiá visando ampliar ainda mais o valor das empresas já bem sucedidas dos antigos alunos da Unicamp.

 

Para 2018, a parceria Sabiá e Inova Unicamp continua. A empresa vencedora da 2a edição do Prêmio Empreendedor do Ano receberá o valor de R$50mil em serviços de marketing, baseados na tabela SINAPRO, e poderá escolher os serviços mais aderentes às suas necessidades.

Os ex-alunos da Unicamp poderão inscrever o case de suas empresas aqui, e o vencedor será conhecido dia 24 de outubro de 2018, no Encontro Unicamp Ventures realizado durante o InovaCampinas.


Segmento: Empresas B2B