Como a Sabiá ajuda empresas a gerarem negócios com ativações digitais inteligentes e estratégias segmentadas.
No mercado B2B, os desafios de comunicação tendem a ser complexos, as vendas mais consultivas e a decisão bastante ponderada. São obstáculos importantes que exigem uma tradução dos diferenciais técnicos para uma linguagem leve, acessível e assertiva e uma estratégia de canais digitais e segmentação acima da média.
Grandes oportunidades para o mercado de tecnologia
O mercado de tecnologia, por exemplo, é muito aderente às estratégias inteligentes de ativação digital B2B. Nesse mercado hoje já atendemos marcas como Equinix, Atlassian, Brasoftware, Accept e Ícaro Tech. Todas com as suas particularidades, públicos e desafios específicos.
Quando a receita de sucesso é não ter uma receita de sucesso
E se os desafios são diferentes, as soluções também devem ser.
Para Accept, empresa que fabrica servidores e pc’s e os distribui por uma rede de revendas, mapeamos a necessidade a quatro mãos e usamos um mix de campanhas de incentivo de revendas, ativações via régua de e-mails, de campanhas de co-participação com fabricantes de softwares, materiais gráficos e conteúdo.
No caso da Atlassian, usamos eventos de canais, ativações pontuais em LinkedIn, campanhas para serem disparadas por parceiros e redes sociais para gerar resultado. Brasoftware aproveitou segmentação e estratégias diferentes dependendo do objetivo, desde testes técnicos de maturidade digital para o público sênior a promoções de venda de software para o público PME. Para cada desafio, uma receita. Para cada receita, resultados cada vez melhores.
RESULTADOS
• Conteúdo que faz sentido para cada mercado
• Maior engajamento dos funcionários
• Aproximação interna com a marca – pertencimento
• Boom de vendas durante as campanhas de incentivo
• Maior engajamento nas redes
• Crescimento no número de orçamento pedidos
• Expansão da imagem de marca para diferentes públicos
Ou seja, com uma estratégia rica no entendimento do cliente e dos seus consumidores, é possível atingir novos níveis de relacionamento, mesmo nos mercados mais exigentes. E a Sabiá está cada vez melhor nisso.
Fale com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar a alavancar os seus resultados!
Segmento: Empresas B2B