MERCADO B2B ALÉM DO NETWORKING

Como a Sabiá ajuda empresas a gerarem negócios com ativações digitais inteligentes e estratégias segmentadas.

No mercado B2B, os desafios de comunicação tendem a ser complexos, as vendas mais consultivas e a decisão bastante ponderada. São obstáculos importantes que exigem uma tradução dos diferenciais técnicos para uma linguagem leve, acessível e assertiva e uma estratégia de canais digitais e segmentação acima da média.

 

Grandes oportunidades para o mercado de tecnologia

O mercado de  tecnologia, por exemplo, é  muito aderente às estratégias inteligentes de ativação digital B2B. Nesse mercado hoje  já atendemos marcas como Equinix, Atlassian, Brasoftware, Accept e Ícaro Tech. Todas com as suas particularidades, públicos e desafios específicos.

 

Quando a receita de sucesso é não ter uma receita de sucesso

E se os desafios são diferentes, as soluções também devem ser.

Para Accept, empresa que fabrica servidores e pc’s e os distribui por uma rede de revendas, mapeamos a necessidade a quatro mãos e usamos um mix de campanhas de incentivo de revendas, ativações via régua de e-mails, de campanhas de co-participação com fabricantes de softwares, materiais gráficos e conteúdo.

 

 

No caso da Atlassian, usamos eventos de canais, ativações pontuais em LinkedIn, campanhas para serem disparadas por parceiros e redes sociais para gerar resultado. Brasoftware aproveitou segmentação e estratégias diferentes dependendo do objetivo, desde testes técnicos de maturidade digital para o público sênior a promoções de venda de software para o público PME.  Para cada desafio, uma receita. Para cada receita, resultados cada vez melhores.

 

 

RESULTADOS

Conteúdo que faz sentido para cada mercado
Maior engajamento dos funcionários

Aproximação interna com a marca – pertencimento
Boom de vendas durante as campanhas de incentivo
Maior engajamento nas redes
Crescimento no número de orçamento pedidos
Expansão da imagem de marca para diferentes públicos

 

Ou seja, com uma estratégia rica no entendimento do cliente e dos seus consumidores, é possível atingir novos níveis de relacionamento, mesmo nos mercados mais exigentes. E a Sabiá está cada vez melhor nisso.

Fale com a nossa equipe e saiba como podemos ajudar a alavancar os seus resultados!

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Segmento: Empresas B2B