Sabiá + Tsoft :: Como o conteúdo proprietário gera engajamento e amplia em 300% o crescimento orgânico do LinkedIn em menos de 1 ano

A Tsoft é uma das principais empresas de tecnologia na Argentina, trabalha com serviços especializados e parceria com os principais fabricantes de software com o objetivo de transformar negócios por meio do uso inteligente da TI.

 

O DESAFIO

A Tsoft trouxe para a Sabiá o desafio de criar uma presença de marca consistente nas redes sociais que abordasse temas técnicos de forma proprietária. Ao mesmo tempo, a mensagem precisava ser transmitida com simplicidade, criatividade e inovação.

 

O PLANO
Para seguir o objetivo de evidenciar a marca e criar conteúdos com propriedade, realizamos um benchmark das empresas do setor que indicou que a abordagem era bastante semelhante entre elas. Então, para se destacar frente aos concorrentes era preciso uma estratégia de conteúdo eficaz e inovadora, que estivesse conectada com as tendências.

 

A SOLUÇÃO
A ideia, então, foi criar conteúdos relevantes que pudessem gerar identificação com o público para potencializar a imagem da marca. Assim, teríamos um feed mais dinâmico com formatos diversificados, com vídeos, GIFs, memes, 360 graus, oferecendo uma boa experiência para os seguidores e, ao mesmo tempo, garantindo a associação da marca via identidade visual.

Identificamos um perfil de usuário que faz todo o sentido para as novas iniciativas da marca: os geeks de tecnologia. Aqueles que amam ferramentas e como elas podem ajudá-los no dia a dia. Eles são os programadores, gerentes de TI etc.

 

Em março de 2020, a página do LinkedIn da Tsoft contava com 16.623 seguidores. Iniciamos a publicação de um tipo de conteúdo proprietário, diferente e com linguagem única que visa conectar temas da cultura pop com os softwares e serviços que a empresa oferece.

 

 

Na imagem utilizamos as cores preta e vermelha da marca, simbolizando o universo tecnológico e inovador que a Tsoft habita e constrói. Também trabalhamos com esboços de ilustrações que combinam com o tema de cada postagem.

 

A proposta é manter o título bem-destacado para facilitar a leitura e equilibrar visualmente a composição. Sempre mantendo elementos lúdicos na linguagem visual, aproximando ainda mais as pessoas que trabalham diretamente no assunto.

 

 

Dessa forma, em menos de um ano os seguidores da página mais que duplicaram chegando a 51.286, tudo de forma orgânica. 

 

Essa abordagem conseguiu mostrar como a Tsoft pode ajudar as equipes de TI no dia a dia com as ferramentas certas, com agilidade em inovação e infraestrutura local.

 

RESULTADOS

Criação de uma identidade única

Os seguidores cresceram 300% em menos de 1 ano de forma orgânica, sem investimento para atração de público

Aumento expressivo do engajamento de colaboradores

 

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Segmento: Consultorias, Empresas de Serviços, tecnologia, TI e Telecom