Veritas + Sabiá :: Otimizando o ROI do marketing digital junto ao canal de vendas

A Veritas é uma das principais empresas especializadas em software de gerenciamento e armazenamento de dados, e uma das mais relevantes players internacionais em soluções de Backup. Sua estrutura de vendas conta com uma equipe interna especializada e, na América Latina, com mais de 500 parceiros comerciais registrados, sendo cerca de 80 qualificados e 9 distribuidores.

 

O DESAFIO

A equipe de Marketing LatAm trabalha com investimentos cooperados junto ao canal e viu a oportunidade de otimizar seus resultados consolidando os projetos de maneira coordenada, com estrutura crowdfunded para a estratégia regional. 

 

A Sabiá é a parceira Veritas de ativação de marketing desde então, gerenciando os fluxos de investimento diretamente com parceiros e distribuidores, e criando soluções digitais que potencializam o valor gerado ao canal e à relevância de marca.

 

A SOLUÇÃO

Co-Investimento entre parceiros em soluções de maior valor

Além de geolocalização de conteúdos de origem global apresentando os diferenciais da solução ao público LatAm tanto em português quanto em espanhol, a Sabiá apóia o time Veritas na preparação estratégica de eventos que envolvem os canais, na ativação de cases regionais de sucesso e na criação e gestão de campanhas de geração de leads.

 

Campanha de geração de leads com abordagem assertiva

Uma das primeiras campanhas gerenciadas para a Veritas pela Sabiá na América Latina se focou no conteúdo de Backup Exec 21. A campanha estava focada em empresas de médio porte e a proposta era captar leads que se interessassem pelos diferenciais da solução através da divulgação de conteúdos ricos e atraentes no LinkedIn.

 

Os conteúdos foram desenvolvidos com mensagens que apoiavam a audiência em superar os desafios da virtualização acelerada (essencial pelo contexto de distanciamento social vivido em 2020) enquanto apresentava as vantagens de se construir uma estratégia de backup consistente utilizando a solução Backup Exec 21.

 

 

Conteúdo robusto para diferentes ambientes

Os argumentos foram trabalhados com recortes específicos para os diferentes públicos-alvos e canais de ativação, envolvendo proteção contra ransomware, vulnerabilidades geradas nos contextos de nuvem, requisitos de proteção para a segurança do trabalho remoto, benefícios de disponibilidade e redução de riscos e vantagens de testes gratuitos estendidos.

 

Os materiais foram preparados para ativação em mídia paga via LinkedIn (Sponsored Ads e In-Mail) além de mídia orgânica para as diferentes redes sociais e WhatsApp, a serem compartilhados diretamente pelos distribuidores e seus parceiros comerciais.

 

 

Engajamento do canal

Os distribuidores foram envolvidos na campanha desde o início, quando foram apresentados à estratégia digital geral, e no lançamento da ativação.

Foram apresentações online realizadas nos idiomas Português e Espanhol, com espaço para solução de dúvidas online continuamente, ressaltando a relevância de seu envolvimento como canal junto aos parceiros, para promoção de conteúdo orgânico e qualificação comercial dos leads.

Grupos de whatsapp foram disponibilizados junto aos canais a fim de suportar dúvidas ao longo da ativação da campanha e de lembrá-los constantemente dos materiais disponíveis.

Além disso, todo o enxoval da campanha foi disponibilizado na plataforma PMC para futuras reativações de seus parceiros.

 

 

Soluções Aplicadas:

  • Interface direta para alinhamento e engajamento do canal
  • Planejamento de mídia e segmentação de audiência
  • Conteúdo rico – criação de ebook
  • Variações de Ads para LinkedIn
  • Conteúdos orgânicos (redes sociais e Whatsapp)
  • E-mails de apoio ao fluxo de nutrição de leads
  • Otimização de performance
  • Suporte ao tratamento de leads
  • Relatório final

 

RESULTADOS

Todos os distribuidores e parceiros se engajaram na campanha e valorizaram o valor crowdfunded de otimização da estratégia de marca da Veritas na região. 

Em 45 dias de ativação da campanha, foram 270 mil impressões de anúncios, com CPC em LinkedIn na média de R$5,70. 

Foram estratificados 176 leads, com taxa de sucesso em evolução comercial de 25%, resultando em US$50 por oportunidade de negócio.

 


 

“A organização em relação prazos e timelines é um diferencial que nos surpreendeu muito! 

Só tenho que agradecer, por estarem aí sempre nos ajudando nesse processo. Sempre tivemos muita atenção e dedicação, obrigada!”

Amber Alomoto – Marketing Campaign Manager for Partners & Distributors – Veritas Latin America

 

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